BMW M5 Competition Package com bloco V8 M TwinPower turbo de 4,4 litros passou a debitar 625 cv de potência e 750 Nm de binário, um aumento de 25 cv face ao M5 "normal". O binário permaneceu inalterado. 

 

Estes novos números permitem que este M5 Competition Package acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos (menos uma décima de segundo que o M5) e que passe dos 0 aos 200 km/h em 10,8 segundos, um registo 0,3 segundos mais rápido do que o do M5 convencional. A marca da Baviera não se pronunciou relativamente à velocidade máxima desta proposta, mas tudo indica que continue fixada nos 305 km/h, a mesma do M5 "normal" equipado com o "M Drivers Package".

A marca alemã refere que este bloco V8 está agora assente num novo suporte de motor específico para esta versão que garante uma fixação mais firme ao "chassis" e, consequentemente, um melhor comportamento dinâmico. Mas as novidades não se esgotam aqui, é que a BMW equipou esta versão com uma nova suspensão que a deixa 7 mm mais perto do solo, com amortecedores mais rígidos e com uma nova barra estabilizadora.

 

Explicadas que estão as melhorias técnicas importa dizer que este M5 Competition Package apresenta novidades visuais que apesar de subtis permitem distinguir facilmente este modelo de um M5. As novas jantes de 20 polegadas apresentam um desenho exclusivo para esta versão e contam com um acabamento preto brilhante que combina com as capas dos espelhos retrovisores, com o enorme difusor traseiro, com a grelha dianteira e com as entradas de ar laterais, acima das rodas.

Destaca-se ainda o ligeiro "spoiler" traseiro, o novo escape desportivo e claro, o tejadilho em fibra de carbono, material que também encontramos em "doses" elevadas no habitáculo. O carbono exposto do interior contrasta com os revestimentos em pele da mais elevada qualidade e com ligeiros apontamentos cromados.

 A Fisacar Automóveis tem para venda uma viatura BMW M5 Competition Nacional com historial de manutenção na marca estado de conservação igual a novo.

Ver Anuncio BMW M5 Competition

Porém, e tal como sempre acontece com os automóveis da marca de Munique, o habitáculo pode ser "encomendado" à medida de cada cliente, basta pedir.

Fonte:https://www.aquelamaquina.pt/novos-modelos/detalhe/bmw-m5-competition-package-ja-e-oficial-conheca-o-monstro-de-625-cv.html#addFavModal_logout

Obrigatório

Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 19h.