Técnicas de condução com baixo consumo de combustível Uma condução com baixo consumo de combustível pode economizar centenas de euros em combustível a cada ano, melhorar a segurança nas estradas e evitar o desgaste do seu veículo.

Adopte essas 5 técnicas de direção com baixo consumo de combustível para reduzir o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono do seu veículo em até 25%.

 

1. Acelere suavemente Quanto mais você acelerar, mais combustível usará. Na cidade, você pode usar menos combustível ao pisar no pedal do acelerador suavemente. Para economizar o máximo de combustível possível, demore 5 segundos para acelerar seu veículo em até 20 quilômetros por hora apos arranque. Imagine um copo de agua no tablier. Não derrame!

 

2. Mantenha uma velocidade constante Quando sua velocidade diminui e aumenta, você usa mais combustível e gasta mais dinheiro do que o necessário. Testes mostraram que variar a velocidade para cima e para baixo entre 75 e 85 km por hora a cada 18 segundos pode aumentar o uso de combustível em 20%.

Considere usar o cruise control para conduzir em AutoEstrada ou onde as condições permitirem. Esteja ciente, entretanto, que pequenas variações na velocidade podem realmente ser boas quando a gravidade faz o trabalho. Onde os padrões de tráfego permitirem, permita que sua velocidade diminua ao viajar em solina a cima, em seguida, recupere o impulso ao circular colina abaixo.

 

3. Antecipe o tráfego Olhe em frente enquanto você conduz para ver o que está por vir. E mantenha uma distância confortável entre o seu veículo e o que está à sua frente. Observando atentamente o que os pedestres e outros carros estão fazendo e imaginando o que farão em seguida, você pode manter sua velocidade o mais constante possível e usar menos combustível. Também é mais seguro conduzir com estas regras.

 

4. Evite altas velocidades mantenha o limite de velocidade e economize combustível! A maioria dos carros, vans, pickup's e SUVs são mais eficientes em termos de combustível quando viajam entre 50 e 80 km por hora. Acima dessa zona de velocidade, os veículos usam cada vez mais combustível à medida que avançam.

 

Por exemplo, a 120 km por hora, um veículo usa cerca de 20% mais combustível do que a 100 km por hora. Em uma viagem de 25 km, esse aumento na velocidade - e no consumo de combustível - anteciparia apenas dois minutos do tempo de viagem.

 

5. Parada para desacelerar cada vez que você usa travão, você perde seu impulso para frente. Ao observar como o tráfego está a comportar-se, muitas vezes você pode ver com antecedência quando é hora de desacelerar. Você vai economizar combustível e economizar dinheiro tirando o pé do acelerador e diminuindo a velocidade em vez de usar travão.

 

fonte: https://www.nrcan.gc.ca/energy-efficiency/transportation-alternative-fuels/personal-vehicles/fuel-efficient-driving-techniques/21038

Obrigatório

Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 19h.