A startup holandesa Lightyear já abriu as encomendas para o seu carro solar. A série limitada de 946 unidades começa a ser entregue no final deste ano a quem estiver disposto a pagar 150 mil euros pelo automóvel movido a energia solar.

 

A Bridgestone e Lightyear uniram-se para criar uma experiência única a nível mundial: vão criar o primeiro carro elétrico solar de longo alcance do mundo. O Lightyear One vai chegar às pistas de testes no segundo trimestre de 2021 e estará disponível no final do ano.

Tendo consciência da necessidade de adaptar o mercado automóvel ao futuro, criando alternativas mais verdes e sustentáveis, o Lightyear One chega ao mercado abordando estas preocupações de frente. O novo automóvel vai oferecer um alcance de 725 quilómetros, ao mesmo tempo que é até três vezes mais eficiente em termos energéticos do que os veículos elétricos alternativos atualmente no mercado. O veículo é carregado diretamente pelo sol através de um grande telhado solar, minimizando as emissões de dióxido de carbono (CO2) e as necessidades de carga do utilizador, e maximizando ao mesmo tempo a eficiência.

A Bridgestone desenvolveu pneus Turanza Eco para o Lightyear One, combinando pela primeira vez as suas revolucionárias tecnologias de baixo peso ENLITEN e ologic. A tecnologia ENLITEN permite que os pneus tenham uma resistência ao rolamento super baixa, ao mesmo tempo que exigem menos matéria-prima para serem utilizados.

 

Lex Hoefsloot, CEO da Lightyear, afirma: “Estamos particularmente satisfeitos por ver esta colaboração entre a Bridgestone e a Lightyear, com duas empresas que partilham uma visão para a mobilidade sustentável futura a juntarem-se. O mundo já está a experimentar mudanças e desafios sem precedentes, e através da inovação e tecnologias de ponta podemos trabalhar juntos para agarrar as oportunidades e criar um mundo mais sustentável”.

Galeria de Videos
 
 
 
Obrigatório

Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 19h.