Renault diz que sua nova plataforma CMF-BEV pode ser a chave para desbloquear pequenos carros elétricos acessíveis.

O Renault 5 foi amplamente recomendado para produção desde que foi revelado pelo chefe da Renault, Luca de Meo, quando ele anunciou seus planos de reformar a empresa abordagem para carros elétricos, logística de produção e portfólio de produtos no início deste ano.

De Meo já falou publicamente sobre a produção do carro, mas a Renault agora confirmou que os novos 5 serão construídos na ElectriCity,  um trio de fábricas em Douai, Maubeuge e Ruitz. Todas situadas no norte da França, serão abastecidas por uma nova gigafábrica de bateria em Douai que deverá estar operacional em 2024.

 

 

Esta mudança, e o desenvolvimento de uma nova plataforma CMF-BEV projetada especificamente para veículos elétricos puros menores, trará reduções de custos significativas, afirma a Renault. A empresa diz que o 5, que deve ser um dos primeiros novos modelos na arquitetura, pode custar cerca de 33 por cento menos do que o atual Zoe. 

A Renault diz que o CMF-BEV - que mistura tecnologia elétrica com componentes comuns da plataforma movida a combustão CMF-B, que sustenta o Clio supermini da marca - oferecerá um alcance de até 400 km, embora seja provável que essa capacidade máxima da bateria teria um custo mais alto.

O motor do 5 será uma unidade padronizada de 134 cv em todos os pequenos veiculos elétrico, parte de um esforço para aumentar as economias de escala e reduzir os custos para, então, repassar a economia aos consumidores.

 

 

Em declarações à Auto Express no início do ano sobre o posicionamento do novo Renault 5, De Meo disse:

“A missão desse carro vai além da Renault - a missão do projeto é democratizar a tecnologia elétrica na Europa e você faz isso quando está capaz de fazer um carro elétrico com preços competitivos tem que ser um carro de baixo preço; queremos torná-lo simples, acessível e essencial. Precisa ser um produto acessível. ”

 

 

fonte :. https://www.autoexpress.co.uk/renault/89973/new-renault-5-electric-car-targets-ps18500-price-tag

Obrigatório

Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 19h.