A Toyota está avaliar a viabilidade de utilizar motores de combustão convencionais com hidrogênio como uma alternativa à eletrificação total.

 

 

A empresa japonesa recentemente inscreveu um Corolla movido a hidrogênio numa competição de resistência de 24 horas em Fuji Speedway, no Japão, usando uma versão levemente modificada do motor de três cilindros turboalimentado de 1.6 litros do GR Yaris como parte de seu programa de teste.

O carro de corrida passou pouco menos da metade da corrida na pista, com as outras 12 horas necessárias para reparos e recargas de hidrogênio, mas o CEO Akio Toyoda afirmou que o evento foi um sucesso, dizendo ao Toyota Times: "É incrível que tenhamos concluído o corrida ... Isso significa que corremos mais de 1500 km [932 milhas], certo?

"Enfrentamos muitos problemas, mas graças ao esforço de todos, concluímos a corrida com um carro quase em uma fase de shakedown. Acredito que houve muitas descobertas porque deixamos o carro pronto a tempo para esta corrida."

O programa de desenvolvimento ta hidrogênio da Toyota faz parte de sua estratégia ambiciosa para reduzir as emissões de CO2 de seus veículos em 90% até 2050, em comparação com os níveis de 2010.

 

A empresa já fabrica um dos apenas dois carros de passageiros movidos a hidrogênio disponíveis no mercado, o Mirai, mas o teste de resistência de 24 horas mostra potencial para os carros a hidrogênio usarem conjuntos de força mais convencionais no lugar de configurações personalizadas de célula de combustível eletrificada (FCEV) .

 

 

Fonte :. https://www.autocar.co.uk

Link: https://www.autocar.co.uk/car-news/new-cars/toyota-readies-hydrogen-engine-technology-road-cars

Obrigatório

Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 19h.